Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, era um dos filmes mais esperados do ano. Nele Burton abusa dos efeitos 3D e muitos elementos gráficos. Toda essa tecnologia nos da novas possibilidades para a visualização do universo fantástico da trama de Luwis Carrol. A obra é toda estravagante, como o cineasta, mas a trilha sonora escolhida também chama atenção e completa seu estilo. O diretor contou com bandas e interpretes famosos, como Avril Lavigne, The All-American Rejects, Owl City, Shinedown, All Time Low e outras.
ouça a trilha sonora completa em http://factoide.wordpress.com/2010/03/05/musicas-do-filme-alice-no-pais-das-maravilhas/
Saiba + Neste mesmo ano, em que o diretou estreia Alice no País das Maravilhas, Burton é escolhido para presidente do juri do festival da Cannes e ainda ganha uma grande exposição no MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), a maior exposição já feita para um diretor de cinema. Segundo reportagem da Bravo!, são mais de 700 itens entre longas, animações, desenhos, fotografias, pinturas, arte conceitual, storyboards, marionetes, maquetes e figurinos de produções e de trabalhos pessoais de Burton. O Centro Cultural Banco do Brasil também se interessou pela obra e está em negociação para trazê-la ao país. Veja foto:
Flávia costa conta mais sobre o filme no epaço antenado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário